Ao fim do ato realizado neste domingo (29) na Avenida Paulista, em São Paulo, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) reforçou sua defesa pela anistia de presos dos atos de 8 de janeiro e convocou a população para nova manifestação marcada para o dia 7 de setembro. O parlamentar avaliou como positiva a mobilização e destacou o apoio da população à pauta por liberdade e justiça.
“Foi muito bom. Valeu a pena, porque viemos lutar por liberdade, por justiça. E isso nós mostramos para o povo. O povo estava presente sim”, disse. Em seguida, Chrisóstomo apontou o próximo passo do movimento. “Agora é 7 de setembro, o próximo encontro. Esse vai explodir aqui na paulista”, afirmou.
Durante a manifestação, o parlamentar se dirigiu diretamente aos eleitores de Rondônia e relembrou os detentos oriundos do estado. “Estamos ao lado dos brasileiros, estamos ao lado dos rondonienses que estão presos sem dever nada. Justiça e liberdade. Fiquem com Deus”, finalizou.
A manifestação teve a participação de lideranças políticas de todo o país e reuniu cerca de 12 mil pessoas, segundo estimativas. Além do ex-presidente Jair Bolsonaro, participaram governadores, senadores e deputados federais que integram a base conservadora no Congresso Nacional.